Vero assume compromisso de aprimorar gestão de pegada de carbono

Loja da Vero Internet. Foto: Divulgação

A Vero Internet publicou nesta segunda-feira, 2, seu primeiro relatório anual sobre governança ambiental, social e corporativa (ESG, na sigla em inglês) com o compromisso de aprimorar a gestão de emissões de gases de efeito estufa (GEE) a partir de 2022.

Em 2021, a empresa calculou estimativa de 218,3 mil toneladas de dióxido de carbono (tCO²) emitidas a partir das atividades, sendo 99,8% relacionados ao consumo de energia elétrica. Os números foram levantados por iniciativa da controladora Vinci Partners e com apoio de uma consultoria especializada.

"Para 2022, a Vero se compromete a realizar o primeiro inventário de emissões de carbono, para aprimorar a gestão sobre a pegada de carbono associada às atividades da companhia, como a contabilização da energia gerada a partir do consumo de combustíveis da frota", sinalizou a empresa.

Notícias relacionadas

Um outro projeto em estudo é o investimento em usinas solares de geração, o que permitiria ampliar a presença de fontes renováveis na matriz energética. Em 2021, o consumo de eletricidade da operação da Vero em Minas Gerais foi apurado e totalizou 6,2 mil gigajoules (GJ). Neste ano, o consumo da rede e de pontos de presença (PoP) deve ser monitorado em todas as localidades onde a empresa atua.

Ao publicar as informações anuais sobre ESG, a Vero classificou o relatório como um fator de diferenciação frente outros provedores regionais de Internet. Desde outubro do ano passado a operadora é uma empresa com registro de companhia aberta. A versão na íntegra pode ser conferida aqui e inclui informações sobre qualidade de rede, satisfação de clientes, compliance, pessoas e diversidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!