TIM vai adotar live commerce para venda de smartphones e acessórios

A TIM anunciou nesta segunda-feira, 2, o início de uma abordagem comercial de live commerce para a venda de smartphones e acessórios. O primeiro evento do gênero será realizado pela operadora na próxima quarta-feira, 4 (o evento pode ser acessado aqui).

A expectativa é que, em uma hora e meia de live, seja comercializado o equivalente a um dia inteiro de vendas. Além do novo ambiente virtual de compras, os consumidores encontrarão conteúdos sobre a tecnologia 5G, serviços com preços exclusivos e auxílio de consultores. O live commerce da TIM ainda será integrado ao metaverso da operadora.

Em comunicado, a empresa notou que em mercados como a China o modelo já está consolidado, sendo responsável por 37% das vendas virtuais no ano passado. Também em 2021, dois a cada três chineses realizaram alguma compra através do formato de live commerce, afirma a TIM.

Notícias relacionadas

"A pandemia certamente mudou as dinâmicas de consumo e fez com que o e-commerce passasse por um processo de aceleração muito grande. Queremos aprimorar ainda mais nosso relacionamento com os clientes no mundo virtual, oferecendo todas as comodidades do comércio eletrônico, unido à expertise dos nossos consultores", explicou o diretor de e-commerce e canais remotos da TIM, Bruno Vasconcellos.

"Temos apostado cada vez mais em formatos diferentes de mídia, em linha com a inovação que é um dos pilares da nossa empresa. As lives comerciais cresceram durante o auge da pandemia e vieram para ficar, porque trazem resultados não apenas de venda, mas também de awareness", concluiu a diretora de advertising e branding da TIM, Ana Paula Castello Branco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!