Outorga de banda larga fixa pode ser pedida pela internet

A solicitação de outorga para prestar serviço de banda larga fixa na Anatel já pode ser feita pela internet. A expectativa da agência é de que o prazo para conceder a licença caia para cinco dias úteis.

Desde sexta-feira, 29, a Anatel disponibilizou o Módulo de Outorga pelo Sistema Mosaico em todo o País. Nos próximos meses, outros serviços serão incluídos no sistema automatizado.  

Segundo a agência, o sistema só permite submeter o pedido de outorga se a documentação estiver completa, o que diminui o retrabalho e torna menor o prazo de conclusão do processo. A validação dos dados passa a ter uma verificação automatizada, evitando a ocorrência de erros.

Notícias relacionadas

O módulo possui operação integrada com o Sistema de Gestão Documental do governo federal (SEI). O interessado pode também consultar a situação de seu processo e receber notificações por qualquer dispositivo que acesse a internet.   

2 COMENTÁRIOS

  1. O melhor seria especificar mais a fundo sobre essa nova forma de pedido de outorga. Nao é somente entrar la colocar os dados e pronto tem todo um tramite a seguir. A chamada da noticia é valida porem faltam informações o que pode despertar um alarde no meio dos provedores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!