O Foursquare anunciou a criação de um selo de verificação para empresas. Por uma taxa fixa de US$ 10, a rede social para geolocalização irá certificar a autenticidade do local do estabelecimento marcado no mapa da plataforma e, a partir daí, oferecer ofertas e obter dados dos 20 milhões de usuários para análise.
"Uma vez verificado, o usuário pode usar as ferramentas gratuitas do Foursquare como ofertas especiais, atualização de listas e status para visitantes", diz a companhia em nota. De acordo com a rede social, existem 750 mil empresas que utilizam ferramentas para usuários corporativos – para elas, não será cobrado valor extra de verificação. A função está disponível apenas nos Estados Unidos, e será liberada em breve para localizações internacionais.
Evento
Holger Luedorf, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Foursquare, será o keynote speaker do segundo dia do 11º Tela Viva Móvel, principal evento de conteúdos e aplicações móveis brasileiro, que acontece dias 16 e 17 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento é realizado pela Converge Comunicações, que edita este noticiário. Luedorf falará sobre as oportunidades relacionadas à socialização e localização em aplicativos móveis. Mais informações sobre o evento e sobre inscrições estão disponíveis pelo site www.telavivamovel.com.br ou pelo telefone 0800 77 15 028.