BlackBerry App World já recebeu mais de 99,5 mil apps

A loja de aplicativos BlackBerry App World já recebeu mais de 99,5 mil apps. De acordo com o vice-presidente de ecossistema e relações com desenvolvedores, Alec Saunders, apenas no último trimestre 25 mil novos aplicativos foram submetidos para aprovação da RIM, 15 mil dos quais apenas para o tablet PlayBook. Os outros 10 mil são apps para smartphones com o OS BlackBerry 7.

Notícias relacionadas
"Claro que desses desses 99,5 mil aplicativos, nem todos são aprovados e vão para a loja, mas um dado interessante é que mesmo abrindo a plataforma para receber apps Android, a maioria desses aplicativos submetidos ou é nativo para o nosso sistema operacional ou é feita em HTML5", conta Saunders. Ele calcula que no máximo um terço dos aplicativos da App World é de apps Android.

Números

O BlackBerry é o smartphone mais vendido na América Latina, segundo dados recentes da IDC, e o sucesso das vendas dos aparelhos se reflete também no volume de downloads de aplicativos na região. De acordo com dados divulgados pela RIM nesta quarta-feira, 2, em um ano o total de apps baixados nos países latino-americanos saltou de 9 milhões para nada menos que 39 milhões.

Em todo o mundo, a RIM soma mais de 77 milhões de usuários BlackBerry, dos quais 55 milhões usam o serviço de mensagens instantâneas BlackBerry Message.

No último trimestre, 11,1 milhões de dispositivos foram embarcados pela RIM e um total de 1 milhão de PlayBooks e 190 milhões de BlackBerries já foram vendidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!