Padtec exportará para a Europa através da recém-adquirida Civcom

A Civcom, empresa israelense de componentes ópticos adquirida pela brasileira Padtec no ano passado, deverá produzir o equivalente a US$ 20 milhões este ano e US$ 50 milhões em 2009 em componentes para exportação. O alvo é a Europa Central. A Civcom está em processo de integração e, ao contrário do que acontece geralmente em casos de aquisição, está aumentando o número de funcionários: passou de 30 para 38. O presidente da Padtec, Jorge Salomão Pereira, disse que as equipes comerciais e de tecnologia buscam aumentar o faturamento, que até agora já extrapolou a expectativa inicial dos novos proprietários, embora não se revelasse o valor.
A Padtec encontrou em seu novo braço externo uma estratégia para penetrar no mercado internacional. O plano é desenvolver produtos no Brasil, que a Civcom produzirá e venderá para a Europa a partir do segundo semestre. O objetivo da Padtec é tornar-se um fornecedor mundial de módulos ópticos sintonizáveis de alta freqüência (10 Gbps e 40 Gbps), enquanto na outra vertente estão os produtos sistêmicos, como os sistemas de transmissão desenvolvidos no Brasil.
Aqui, a Padtec é fornecedora para todas as operadoras fixas diretamente e para as móveis indiretamente. Segundo Salomão, a fusão das teles com as operadoras de TV a cabo cria um tráfego de banda passante favorável e amplia sua base de clientes indiretos. Desta forma, quanto mais o mercado caminhar para a consolidação do segmento de telecomunicação e TV por assinatura, melhor para a Padtec.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.