Myriota expande constelação UltraLite com mais quatro satélites

Imagem: Wirestock/Freepik

A operadora australiana Myriota confirmou nesta quarta-feira, 2, o lançamento de mais quatro satélites para reforçar a sua constelação focada em serviços de Internet das Coisas (IoT). A operação foi realizada no dia 14 de março pela SpaceX, como parte da missão Transporter-13.

Segundo a Myriota, mais equipamentos devem ser postos em órbita ainda em 2025 para expandir a capacidade da constelação – chamada UltraLite. De todo modo, desde o início deste ano, o sistema já conta com oito satélites adicionais no espaço.

Vale lembrar, a UltraLite será composta, ao todo, por 208 satélites de baixa órbita terrestre (LEO, na sigla em inglês). O sistema já tem autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para operar no território brasileiro pelo período de 15 anos.

Notícias relacionadas

Inclusive, a Myriota informou que os equipamentos adicionais expandiram as operações da constelação global de IoT para alguns países da América Latina, incluindo o Brasil, além do Oriente Médio.

"Estamos mantendo uma cadência regular de lançamentos de satélites, acrescentando cada vez mais capacidade, cobertura e resiliência à nossa constelação UltraLite de satélites LEO, à medida que investimos na atualização contínua das nossas ofertas de serviços", destacou Ben Cade, CEO da Myriota.

Em comunicado, a empresa ainda ressaltou que a capacidade expandida permite que clientes de setores como logística, serviços públicos e agricultura monitorem e coletem dados com segurança usando sensores de IoT de longa duração e baixo custo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!