Câmara marca para terça, dia 7, a votação do PL da terceirização

A Câmara dos Deputados marcou, para a próxima teça-feira, 7, a votação do projeto de lei que regulamenta a terceirização. Um dos pontos mais polêmicos do texto em análise é possibilidade de terceirizar qualquer das atividades das empresas privadas, públicas ou de economia mista.

Notícias relacionadas
A votação se dará com base no substitutivo ao Projeto de Lei 4.330/04, elaborado pelo deputado Arthur Oliveira Maia (SD-BA), que limita as responsabilidades da empresa contratante do serviço terceirizado, se não fiscalizar os pagamentos devidos aos contratados. O texto também não garante a filiação dos terceirizados no sindicato da atividade preponderante da empresa, o que, na visão dos sindicatos, fragilizará a organização dos trabalhadores terceirizados.

O projeto tem sido tema de grande polêmica. Caso sua aprovação demore, o Supremo Tribunal Federal (STF) pode dar uma definição jurídica para o assunto. A corte está analisando uma ação de terceirização de call center por empresa de telefonia e a decisão pode valer para todas as questões em tramitação, por ter repercussão geral reconhecida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!