Cisco vê crescimento da TV paga na América Latina como oportunidade única

Para a Cisco, a América Latina, em especial o Brasil, é uma das principais oportunidades globais de desenvolvimento do mercado de TV por assinatura. Segundo Anderson André, diretor do segmento de services providers para a América Latina, em palestra realizada durante o Cisco Plus (evento para clientes da Cisco realizado esta semana no Rio de Janeiro), o fenômeno que se vê no Brasil de crescimento do DTH está sendo verificado em muitos outros mercados. "Isso se dá pela carência de infraestrutura física. O que acreditamos é que em algum momento esses usuários de DTH começarão a migrar para redes de cabo, quando a infraestrutura for construída". Para o Brasil, a Cisco aposta que pelo menos mais 300 cidades terão, no curto prazo, novas operações de TV por assinatura.

Notícias relacionadas
A empresa, fornecedora de soluções para telecomunicações e TV paga, explica que na América Latina havia, até o ano passado, 11 projetos de vídeo sob demanda e TV everywhere em desenvolvimento. "Hoje, contamos mais de 50 projetos desse tipo na América Latina", explica André.

Outra aposta da Cisco é que os operadores de TV por assinatura serão fortes desenvolvedores de redes Wi-Fi de grande escala. "É uma oportunidade não apenas para que as operações de TV paga agreguem mobilidade a seus serviços, mas também uma oportunidade para fazer negócios com as operadoras de celular, que precisam dessa infraestrutura de offload de rede", diz o executivo. "O Brasil deve, apenas este, ano dobrar a quantidade de hotspots comerciais de Wi-Fi e as operações de cabo podem se aproveitar desse movimento".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!