Yahoo! apresenta versão 2.0 do OneSearch

A Yahoo! desenvolveu a versão 2.0 do OneSearch, seu serviço de busca móvel. O anúncio foi feito pelo presidente da divisão móvel da companhia, Marcos Boerries, em palestra na CTIA Wireless 2008, nesta quarta-feira, 2, em Las Vegas. A nova versão já pode ser baixada para Blackberries e estará disponível para todos os outros aparelhos no meio do ano.
O OneSearch 2.0 traz várias novidades. A que mais chama a atenção é a inclusão de uma opção de busca por voz. O usuário realiza uma ligação para o servidor do Yahoo!, fala a palavra-chave que busca e, graças uma tecnologia de reconhecimento de fala, o OneSearch envia as respostas para o celular em seguida. Outra novidade é um assistente de busca: conforme o cliente digita a palavra-chave, o assistente prevê qual seria o nome buscado e oferece algumas opções para aperfeiçoar a busca. Por exemplo: se o usuário digita Apple, o assistente pergunta se ele se refere à empresa Apple, ao Apple IPod ou ao Apple IPhone. Além disso, o OneSearch em sua versão 2.0 agora é uma plataforma aberta, permitindo a qualquer desenvolvedor criar aplicações para o serviço.
Boerries afirmou que a Yahoo! se esforçará para colocar o OneSearch na primeira tela dos celulares e está em negociações para isso com vários fabricantes de aparelhos, como Nokia e Motorola.

Notícias relacionadas
Vale lembrar que o OnSearch é uma ferramenta de busca desenvolvida especialmente para o celular. Ao contrário das pesquisas feitas no PC, que apresentam dezenas de páginas de resultados, o OneSearch tenta descobrir o que exatamente o usuário procura com aquela palavra-chave e prover diretamente a resposta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!