Vodafone aposta em IM, vídeos e redes sociais

?As pessoas não querem se comunicar apenas através de voz ou SMS. Elas querem se comunicar através de instant messengers, vídeos e redes sociais. E nós temos que oferecer isso a elas?, disse o presidente da Vodafone, Arun Sarin, na abertura do segundo dia da CTIA Wireless 2008, em Las Vegas, nesta quarta-feira, 2. O discurso do executivo foi muito parecido com o que ele mesmo fez um mês e meio atrás, no Mobile World Congress, em Barcelona. A mensagem básica de Sarin é a seguinte: a internet móvel irá mudar o mercado de telecomunicações. Ele voltou a citar alguns dos números expressivos da Vodafone, como o crescimento de 40% na receita de dados nos últimos 12 meses e o fato de a operadora já ter 1,5 milhão de usuários de banda larga móvel. Mas dessa vez Sarin adicionou um recado novo: a internet móvel é diferente daquela nos PCs. ?Temos que desenvolver uma experiência de internet no celular que leve em conta a mobilidade dessa nova mídia?, defendeu.

Mercados emergentes

O executivo destacou a importância que os mercados emergentes terão no segmento de telefonia celular no futuro. ?O celular será a principal ferramenta de acesso à internet no futuro, especialmente em países em desenvolvimento. A demanda por entretenimento no celular crescerá muito nesses países e talvez até supere em receita os países desenvolvidos?, previu.

Notícias relacionadas
Por fim, tal como fizera em Barcelona, Sarin sugeriu uma aproximação entre WiMAX e LTE e defendeu uma redução do número de sistemas operacionais para celulares. ?Não digo que deveríamos ter apenas um sistema operacional, pois já vimos esse filme. Temos que baixar de dezenas para três ou quatro?, aconselhou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!