FCC rejeitará pedido da Skype para abertura de redes

A Federal Communications Commission (FCC), órgão regulador dos Estados Unidos, deverá rejeitar um pedido da Skype no sentido de que as operadoras wireless daquele país permitam qualquer dispositivo em suas redes. Segundo o presidente da FCC, Kevin Martin, a criação de tal regra seria desnecessária diante do movimento recente do setor no sentido de abrir as redes. Martin fez essa afirmação durante palestra na CTIA Wireless.
A Skype solicitou à comissão, há cerca de um ano, que aplicasse a decisão Carterfone, de 1968, às redes wireless. A decisão abriu a rede fixa da AT&T para telefones não fabricados pela então companhia telefônica estatal.
O chairman da FCC citou a decisão da Verizon Wireless em abrir sua rede para qualquer dispositivo ou aplicativo no final deste ano e a participação da T-Mobile USA e Sprint Nextel Corp. na aliança da Google para aparelhos desbloqueados (Open Handset Alliance), a qual está desenvolvendo novos softwares para telefones. Martin considerou prematuro para a comissão apresentar novos pedidos em relação às redes.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!