Dantas pede para negociar suas ações com fundo DLJ SAP

O Opportunity quer negociar suas ações na Brasil Telecom, Telemig Celular e Amazônia Celular e Telemar para o fundo DLJ South American Partners LP (DLJ SAP). O DLJ SAP é gerido pelos executivos Marcelo Medeiros e Carlos Garcia, que detêm 51% do fundo, e pelo Credit Suisse First Boston (49%), e é voltado a investimentos no Brasil, Argentina e Chile. Segundo os poucos dados disponíveis sobre o DLJ SAP, trata-se de um sub-fundo da divisão Credit Suisse Alternative Investments, responsável por investimentos em private-equity. O fundo foi constituído em fevereiro deste ano e formalmente criado em meados de março, com a eleição do board. O fundo DLJ SAP não está ainda registrado na CVM, e o escritório de Marcelo Medeiros ainda é o da SPM Partners (por sinal, no mesmo condomínio comercial que também abriga a sede do Opportunity, na Avenida Faria Lima 2.277, em São Paulo). Marcelo Medeiros foi executivo do Banco Garantia.
A Justiça de Nova York autorizou na última sexta, dia 30, o Opportunity a negociar sua participação nas teles com a DLJ SAP, mas, assim como havia feito com relação ao pedido de negociação com a Orascom, exigiu que tudo seja submetido à corte e ao Citibank antes de ser concretizado. O grupo de Daniel Dantas tem ações que equivalem a cerca de 2,5% do capital da Brasil Telecom e 2,9% da Telemig e Amazônia Celular. O fundo DLJ pode chegar até US$ 200 milhões.
O Opportunity não tem mais nenhum poder de controle nestas companhias, mas tem grandes quantidades de ações nas empresas que estão nos blocos de controle e uma boa quantidade de ações diretas das operadoras compradas por meio de garimpagem de papéis. No caso da Telemig e da Amazônia Celular, as posições do Opportunity na empresa Highlake (acionista da controladora Telpart), são inclusive objeto de disputa judicial com o Citibank. De qualquer maneira, se o Citibank e fundos de pensão (controladores) encontrarem um comprador para suas participações, o Opportunity pode tentar utilizar alguns contratos de tag-along (que também estão em disputa judicial) para assegurar a venda de suas ações com prêmio de controle.

Notícias relacionadas
Segundo fontes próximas ao Citibank e fundos de pensão, o fundo DLJ SAP tinha, primariamente, a intenção de comprar a participação da Telecom Italia. Pelo fato de também ter sido aberto um canal de negociação com o Opportunity, e como nenhum dos dois tem posição de controle,observa-se um padrão muito parecido ao da oferta supostamente feita pela Orascom, ou seja, uma oferta que se alinha aos interesses de Dantas. Até o fechamento desta edição, Marcelo Medeiros não havia retornado as ligações da reportagem de TELETIME.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!