Mercado não leva a sério boataria sobre venda da TIM

As supostas ameaças da TIM de sair do Brasil por conta da disputa sobre o uso de freqüências pelo SMP, que alimentaram especulações com ações de suas duas controladas (Tele Nordeste Celular e Tele Celular Sul) não estão sendo levadas a sério pelo mercado. As ON de Tele Celular Sul (TIM Sul), que chegaram a subir 67% em 30 dias, tiveram queda de quase 8% nesta quarta-feira, fechando a R$ 2,42. As ON da Tele Nordeste (TIM Nordeste) subiram no mesmo período 55,4%.
A TIM, na verdade, tem dado sinais de que tende a continuar no País. Primeiro, seguem em frente as negociações pela compra da BCP em São Paulo. Depois, na visão dos analistas, a contratação de Mario Cesar Araujo (ex-TCO) para organizar a operação nacional da companhia é vista como um ato de quem vai ficar.
Mesmo assim, ainda existem analistas que acreditam na possibilidade de venda da operação da TIM no Brasil pelos italianos, pois haveria uma intenção da controladora de desmanchar posições na América Latina. Nessa lógica, a Telecom Americas seria a maior interessada em um negócio desse tipo, ainda que a Telemar também esteja de olho. Ou seja: a especulação deve voltar.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!