TIM e Huawei assinam acordo para 5G e cidade inteligente em Curitiba

A TIM e a Huawei anunciaram nesta quarta-feira, 2, a assinatura de um acordo de colaboração para implementação de redes 5G e soluções de cidades inteligentes na cidade de Curitiba.

O memorando de entendimento (MoU) que tornou a capital paranaense a primeira escolhida no projeto "Cidade 5G" foi celebrado durante o Mobile World Congress (MWC 2022), em Barcelona (Espanha). A parceria entre a operadora e a fornecedora em Curitiba é válida por dois anos, podendo ser prorrogada; os primeiros testes devem ser finalizados até dezembro de 2023.

Segundo comunicado da TIM, a colaboração deve envolver uma "ampla cobertura 5G para a cidade", inclusive a partir da tecnologia massive MIMO (mMIMO). Também está previsto o desenvolvimento e a implementação de equipamentos e soluções sustentáveis, com baixo consumo de energia e custo.

Notícias relacionadas

O acordo aprofunda a relação entre TIM e Huawei, que já eram parceiras na implementação das gerações anteriores de redes de telefonia móvel. Vale lembrar que Curitiba (assim como as demais capitais federais) deve ter o 5G ativado pelas operadoras vencedoras da faixa de 3,5 GHz até julho, conforme obrigações editalícias do leilão da tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!