Publicidade
Início Newsletter Wiki Telecom ilumina mais de 3 mil km de fibra no Norte...

Wiki Telecom ilumina mais de 3 mil km de fibra no Norte e Nordeste

Fibra ótica, cabo, fibra, internet, banda larga
Foto: Pikerepo

A provedora maranhense de serviços de telecomunicações Wiki Telecom anunciou a iluminação de mais de 3 mil km de fibra ótica nos estados do Piauí, Maranhão, Ceará e Pará. A fornecedora de soluções óticas escolhida foi a Padtec.

Os trechos de redes DWDM iluminados devem garantir taxas de transmissão múltiplas de 100 Gbps após a instalação de novos transponders, amplificadores óticos e sistemas de proteção de rota. Segundo o CEO da Wiki Telecom, Paulo Bayma, a construção da rede própria de alta capacidade deve aumentar a oferta de serviços, sobretudo na região Nordeste. Com 10 anos de atuação no mercado, a Wiki Telecom atende o segmento corporativo e ISPs com links dedicados, telefonia e outros serviços.

“Com as aplicações exigindo cada vez mais banda e velocidade, é necessário intensificar o investimento em redes de alta capacidade, de modo a continuar oferecendo aos clientes a melhor experiência em conectividade, a preços acessíveis”, afirmou o executivo. “Nesse sentido, a Padtec é uma aliada importante para a evolução das nossas redes óticas”.

Notícias relacionadas

Padtec

De acordo com a fornecedora de soluções, mais de 60 mil km de redes óticas DWDM para provedores de serviços de internet (ISPs) foram iluminados com auxílio da Padtec. Desse total, mais de 30 mil km estão concentrados nas regiões Norte e Nordeste.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile