Prefeitura de SP participa do esforço para divulgar digitalização da TV

Foto: stock.tookapic.com/Pexels.com

A prefeitura de São Paulo vai ajudar na orientação e informação sobre o desligamento do sinal analógico da TV aberta na capital paulista, previsto para o dia 29 deste mês. A parceria foi acertada com a EAD (entidade administrativa responsável pelo processo de digitalização) e prevê, dentre outras ações, a criação de pontos de apoio em 54 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), para que a população possa tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico e o processo de agendamento e retirada de kits. A prefeitura também está capacitando atendentes para informar e conscientizar a população sobre a mudança em outros órgãos públicos.

A EAD ficará responsável pelo treinamento das equipes da prefeitura para que possam dar as orientações necessárias sobre o desligamento do sinal e ajudar as famílias de baixa renda a agendar a retirada do kit gratuito, com antena e conversor. Segundo a gerente regional da EAD, Cecília Zanotti, com a parceria, a campanha da "Seja Digital" estará mais presente na rotina da cidade.

A decisão final sobre o switch-off em São Paulo será tomada no dia 28 deste mês, quando o Gired (grupo de implantação da digitalização da TV) se reúne para analisar a pesquisa de aferição da digitalização dos domicílios paulistanos. O percentual exigido é de 90%, considerando a margem de erro de 3% para mais ou para menos.

Notícias relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Se alguém falar que não sabia, parei! Divulgação maciça em: metrô, CPTM, ônibus, terminais (Tietê, Barra Funda, Jabaquara), pontos de ônibus, outdoor, televisão, rádio… só se a pessoa estiver com a cabeça num buraco pra alegar que 'ninguém avisou'*

    * sistema esse que já está no ar há quase 10 anos!

    • Por que as invés de distribuir conversores e antenas não fecharam um acordo com a indústria para comprar as TV usadas na compra de uma nova.

Deixe um comentário para Renato Pires Cancelar resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!