Minicom lança app de combate ao Aedes aegypti no modelo "zero-rating"

O Ministério das Comunicações apresentou nesta quarta-feira,2, o aplicativo 0800 Saúde, que combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, febre chicungunha e o zika vírus. Desenvolvida pela Qualcomm, a ferramenta traz orientações sobre a eliminação dos criadouros do mosquito e sintomas das doenças transmitidas pelo vetor. Há dois aspectos importantes na iniciativa: primeiro o serviço público. Segundo porque é a primeira aplicação pública de acesso gratuito, no modelo de zero-rating, no qual o tráfego é custeado pelas empresas de telecomunicações parceiras.

O app também possibilita ao usuário encontrar as Unidades de Saúde e Farmácias Populares mais próximas, além de entrar em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu 192). A ferramenta pode ser baixada de graça nas principais lojas de aplicativos para Android e iOS.

De acordo com o Minicom, por meio de uma parceria com as operadoras de telefonia móvel (TIM, Claro, Oi e Vivo), o acesso de dados por meio do 0800 Saúde não é debitado do pacote de internet do usuário. As empresas não receberem remuneração pelos acessos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.