Conselho da Telebras aprova grupamento de ações da estatal

O acionista majoritário da Telebras , o governo, aprovou, em assembleia geral realizada nesta quarta-feira, 2, a proposta da companhia de grupamento de 118,4 milhões de ações nominativas escriturais, sem valor nominal, das quais 97,4 milhões ordinárias e 21 milhões preferenciais, representativas do capital social, na proporção de 10 ações para uma ação da respectiva espécie. A proposta tem o objetivo de enquadrar a cotação das ações da estatal acima de R$ 1,00, tendo em vista que, no período entre agosto e setembro do ano passado, as ações de emissão da companhia permaneceram cotadas abaixo desse valor, o que configura o descumprimento de norma da bolsa.

Com a aprovação, a Telebras dará prazo de 30 dias, a contar da publicação do aviso, para que os acionistas, a seu livre critério, por meio de compra ou venda, ajustem suas posições acionárias em lotes múltiplos de 10 ações por espécie, mediante negociação na bolsa ou no mercado de balcão. Após esse prazo, as ações representativas do capital social da estatal passarão a ser negociadas grupadas e com cotação unitária.

Segundo a proposta da companhia, as eventuais frações de ações serão separadas, agrupadas em números inteiros, e vendidas em leilão a ser realizado na bolsa, devendo ser creditados os respectivos valores nas contas correntes dos detentores das frações. Os acionistas também deram a autorização para que a diretoria da estatal pratique todos os atos que se façam necessários à implementação da operação de grupamento de ações.

Notícias relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. Por favor, Sei que tenho no banco Real, 400 acões Ordinárias e mais 400 da Telebrás e mesma quantidade acho que…Passivas….Quanto valeria ? Essas ações são da aquisições da linha há mais de 30 anos.Poderiam me dizer? Maria Bernadete Leal de Sousa, RG. 8094411-5, CPF 664.389.778-53. ENDEREÇO….RUA ANGELINA TENA,27 JD STA. BÁRBARA
    CEP 07113-160 GUARULHOS. SÃO PAULO BRASIL. fICO MUITO AGRADECIDA POR ESSE GRANDE FAVOR. BERNADETE.

  2. comprei telefone em 1991, e fui nos bancos procurar as ações, não achei nada, como faço para entrar em contato com a Telebras e negociar minhas ações, alguem sabe algum e-mail ou contato do grupo acionario,
    quero vender minhas ações. Moro em SC era antiga TELESC, subsidiaria da TELEBRAS. ATT. MAHIBE KREIDI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!