SES-14 será lançado pela SpaceX

A operadora de satélites SES anunciou nesta segunda-feira, 2, acordo com a SpaceX para lançamento dos satélites SES-14 e SES-16/GovSat a partir do foguete Falcon, com previsão para o final de 2017 para ambos.

Notícias relacionadas
A companhia anunciou na semana passada que o SES-14 será construído pela Airbus Space and Defence e vai operar na posição orbital 47,5°/48°W, substituindo o atual NSS-806, e contará com feixes em bandas C e Ku para América do Sul, incluindo o Brasil, e para o Atlântico Norte, além de bandas Ku e Ka (do tipo High Throughput Satellite) para cobertura nas Américas e Atlântico Norte, visando atender demanda de backhaul para rede móvel, serviços marítimos e aeronáuticos.

Já o SES-16/GovSat (multimissão com feixes de alta potência direcionáveis para missões governamentais e que será propriedade da LuxGovSat, joint-venture entre SES e governo de Luxemburgo), será fabricado pela Orbital AKT. No total, a operadora contará com sete satélites, sendo que seis possuem capacidade incremental. 

O próximo lançamento da SES será o SES-9 no final deste ano. Ele será enviado à órbita pelo foguete Falcon 9, também da SpaceX, e será posicionado em 108,2°E para fornecer capacidade adicional e de reposição, atendendo plataformas de vídeo e DTH, além de outros serviços de comunicação na Ásia e no Oceano Índico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!