Publicidade
Início Teletime Entidades anunciam acordo para desenvolver padrões 5G

Entidades anunciam acordo para desenvolver padrões 5G

A 4G Americas e a 5G PPP (Associação para a Infraestrutura 5G Parceria Público Privada) anunciaram a assinatura de memorando de entendimento visando compartilhar informações sobre conceitos básicos do sistema de frequências do espectro 5G para apoiar o processo global de regulação e preparação dos futuros padrões globais da tecnologia de quinta geração pela identificação do interesse comum e de um consenso. A implantação dessas redes está prevista para 2020, pela União Internacional de Telecomunicações (UIT).

Notícias relacionadas
As duas entidades estabeleceram programas de trabalho em 5G, examinando os vários elementos de casos de uso, requisitos e tecnologias de componentes. 4G Americas publicou suas recomendações iniciais da tecnologia 5G em outubro de 2014 (www.4gamericas.org). 5G PPP manifestou o seu objetivo de que a próxima geração de redes e serviços de comunicações irá fornecer conectividade onipresente e ultrarrápida e prestação de serviços sem interrupção em todas as circunstâncias, utilizando alta capacidade integrada de TI e infraestrutura de telecomunicações.

"Os nossos objetivos mútuos com 4G Americas e sua visão sobre os requisitos para 5G na América do Norte e América Latina serão valiosas para o trabalho de planejamento da tecnologia de quinta geração. Este é um acordo que vai ajudar a indústria móvel a aproveitar ao máximo o valioso trabalho em ambas as nossas organizações", sustenta o presidente da 5G PPP, Werner Mohr.

O Presidente da 4G Americas, Chris Pearson, por sua vez destaca que o planejamento para o futuro da sociedade 5G conectado em uma base global será imperativo para o sucesso global e para a realização de uma visão que agora está em seus estágios iniciais. "A 4G Americas espera uma cooperação com a 5G PPP sobre a visão e os requisitos de 5G para sistemas e redes de comunicações declarou", ressaltou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile