Mais de 92 milhões de dispositivos inteligentes serão distribuídos até 2016

A explosão do mercado de dispositivos em rede não apresenta sinais de enfraquecimento, mais de 92 milhões de dispositivos serão distribuídos até 2016, de acordo com pesquisa realizada pela NPD In-Stat.

Notícias relacionadas
Em uma análise profunda do mercado global de dispositivos de consumo conectados e inteligentes, o relatório concluiu que, embora as remessas de unidades de set-top boxes inteligentes venha ser forte, especialmente na América do Norte, onde o volume de equipamentos deve chegar a 3,2 milhões em 2015, são os consoles de games que vão liderar o mercado em dispositivos inteligentes, chegando a 36,7 milhões de unidades em 2016. Em uma nota mais geral, o analista diz que o advento de tais dispositivos de consumo traz um efeito profundo sobre as casas digitais multimídia.

"Os vendedores de equipamentos de consumo fundamentalmente concordam que, cada vez mais, os consumidores estão ganhando conhecimento técnico, e como resultado são capazes de utilizar dispositivos que são muito mais avançados do que os set-top boxes de TV paga, por exemplo", afirmou Norm Bogen, vice-presidente de pesquisa da empresa. "Na verdade, eles não só são capazes de utilizar dispositivos inteligentes, mas os consumidores estão ansiosos por possuir dispositivos inteligentes que irão permitir-lhes mais liberdade para acessar o conteúdo fora dos walled gardens dos provedores de TV paga, incluindo o conteúdo que agora está amplamente disponível na Web".

Mais adiante, a In-Stat afirma que os fabricantes de equipamentos de consumo têm uma oportunidade “tremenda” para preencher o que veem como uma lacuna entre o que os prestadores de serviço de televisão por assinatura fornecem atualmente e que os consumidores são capazes de usar. "Se os fabricantes são de alguma forma capazes de oferecer os seus próprios dispositivos como uma alternativa para aos set-top boxes atuais, eles podem ser capazes de arrancar parte da oportunidade de receita de longo prazo de prestadores de serviço de televisão", acrescentou Bogen. "No entanto, em uma tentativa de minimizar o potencial impacto que isso poderia ter sobre sua base de clientes e fluxo de receitas, os prestadores de serviço de televisão podem ter começado a desenvolver e implantar seus próprios set-top boxes 'inteligentes'."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!