SMS a cobrar alcança 500 milhões de mensagens enviadas

O serviço de SMS a cobrar criado pela Takenet atingiu, em dezembro passado, um total de 500 milhões de mensagens enviadas desde o seu lançamento em 2007. O total de mensagens efetivamente tarifadas não foi divulgado. No SMS a cobrar, o destinatário precisa aceitar o recebimento da mensagem para poder lê-la. Somente as mensagens aceitas são tarifadas.
A solução é oferecida atualmente por quatro operadoras brasileiras (Claro, Oi, BrT e CTBC) e três chilenas (Entel, Movistar e Claro). A Takenet espera ter o serviço implementado em 18 teles até o final do ano. Para tanto, está negociando com operadoras do México, Equador, Peru, Argentina, Paraguai e também com duas teles europeias. Em alguns casos, o gateway de conexão e a aplicação ficarão hospedados no exterior, dentro dos novos países atendidos, para evitar atraso no envio de mensagens. A expansão para outros países da América Latina está a cargo do escritório da Takenet no Chile e não há planos, por enquanto, de abertura de novas filiais.
Interconexão

Notícias relacionadas
No Chile, onde as três maiores operadoras já aderiram ao serviço, a Takenet planeja implementar em março a interconexão entre mensagens de texto a cobrar. A ocorrência do terremoto naquele país, contudo, pode atrasar o cronograma. A empresa estima que o tráfego do SMS a cobrar aumentará cerca de 50% após a interconexão. Atualmente, é possível mandar mensagens apenas entre usuários da mesma operadora. No Brasil, a interconexão deve se tornar realidade em junho, projeta a companhia.
A Takenet recebe um pequeno percentual sobre cada SMS a cobrar tarifado pelas operadoras. Os preços praticados pelas teles variam: às vezes são os mesmos cobrados por mensagens comuns entre usuários, às vezes são um pouco mais altos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!