Telenor quer licença da Anatel para vender serviços no Brasil

A Telenor, que detém 15% da Inmarsat e que opera atualmente por meio da Embratel no Brasil, busca uma licença de Serviço Móvel Global por Satélite (SMGS) para operar diretamente no País em banda L (na faixa de 1,5 GHZ-1,6 GHZ). Há três anos, segundo o diretor de vendas indiretas e canais da Telenor, Edward Cornely, a empresa, juntamente com a Inmarsat e a Embratel, tentam obter da Anatel autorização para que a Telenor ofereça diretamente seus serviços por aqui. Segundo Cornely, essa licença está perto de ser obtida. O executivo não quis, contudo, estabelecer um prazo.
Quando isso ocorrer, os serviços prestados via Embratel pela Telenor passarão a ser feitos diretamente pela empresa.
O objetivo é atender a grandes contas, clientes corporativos como Petrobrás, jornal O Globo, Embraer e Comsat. A Telenor oferece serviços de dados que variam entre 15 kbps até 144 kbps. O serviço BGAN, de dados, com velocidades até 512 kbps somente estará disponível no País a partir de 2005. O BGAN trabalha com protocolos UMTS e GPRS/GSM, tanto para dados quanto para voz.

Notícias relacionadas
A Telenor é uma empresa norueguesa, baseada em Oslo, que tem uma rede de teleportos mundial e está presente em mais de 30 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!