Publicidade
Início Teletime Lightbridge aposta em nova onda de investimentos

Lightbridge aposta em nova onda de investimentos

A Lightbridge, fornecedora de plataformas de cobrança para serviços móveis pré-pagos, aposta em uma segunda grande onda de investimentos em billing, assim como outros serviços de suporte a operações, como conseqüência do processo de consolidação vivido pelo setor de telefonia celular atualmente. Segundo o diretor de desenvolvimento de negócios para a América Latina e Caribe, Ascold Szymankyj, as plataformas em funcionamento atualmente nas operadoras, instaladas em muitos casos há mais de cinco anos, não levavam em consideração a grande proporção que os serviços pré-pagos teriam na base total de clientes móveis, hoje por volta dos 80%. Além disso as empresas vêm estudando formas de unificar suas plataformas de billing, instaladas em operadoras que inicialmente pertenciam ao mesmo grupo, antes da consolidação. A tendência leva em conta não apenas o Brasil, mas operações distribuídas em outros países latino-americanos. Por fim a migração para o GSM de redes TDMA e necessidade de diminuição de custos aliado a maior competitividade completam a lista de fatores propulsores dos investimentos.
Nesta nova fase, deverão prevalecer cerca de cinco empresas, prevê Szymanskyj, em um universo hoje ocupado por mais de 20 soluções diferentes. Mas,por enquanto, segundo executivo, ainda não há qualquer tomada de preços no mercado brasileiro, ocorrendo apenas contatos preliminares.
A Lightbridge acabou de instalar sua primeira plataforma de billing pré-pago para rede GSM, na Bahamas Telecommunications Company (BTC), no Caribe, em parceria com a Nortel. No Brasil, a empresa responde pelas soluções de billing pré-pago da Tess e ATL, pertencentes à Claro.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile