Telefónica e parceira compram participação do KKR na Telxius

A Telefónica e o grupo espanhol Pontegadea anunciaram a aquisição de 40% da operadora de cabos submarinos Telxius, até então detidos pelo fundo norte-americano KKR. A operação foi avaliada em 215,7 milhões de euros.

Caso aprovado, o negócio deixará a dona da Vivo com 70% do capital da Telxius, enquanto o Pontegadea ficará com os 30% restantes. A participação vendida pelo KKR foi adquirida da própria Telefónica ainda em 2017, por quase 1,3 bilhão de euros. Já no ano passado, a Telxius vendeu 30 mil torres do portfólio para a American Tower, em operação de 7,7 bilhões de euros.

Entre a infraestrutura remanescente na operação, destaque para os 94 mil km de cabos submarinos detidos pela empresa, incluindo os sistemas Brusa (com ligações no Rio de Janeiro e Fortaleza), Marea, Mistral e SAm-1, que conecta a América Latina aos Estados Unidos desde 2000.

Notícias relacionadas

Ao todo, a infraestrutura da Telxius soma 93 pontos de presença e 27 landing stations em 23 países distintos, incluindo no Brasil. Os serviços prestados pela empresa ainda envolvem fornecimento de capacidade, colocation e cibersegurança.

De saída da operadora de infraestrutura, o KKR é o mesmo fundo que tem interesse na Telecom Italia, pela qual fez oferta não vinculante no fim do ano passado. A empresa de investimentos também é sócia da controladora da TIM em empresa de redes neutras de fibra na Itália.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!