Telefónica conduz testes Open RAN com a NEC no Reino Unido

A O2 (marca do grupo Telefónica no Reino Unido) e a fornecedora japonesa NEC concluíram um teste conjunto com redes de acesso abertas e interoperáveis (Open RAN) em território britânico.

Altiostar (software), GigaTera Communications e Supermicro (ambas com hardware) estão entre as empresas que forneceram tecnologia para a montagem da rede de acesso com múltiplos fornecedores.

Já a NEC atuou como integradora do projeto, verificando também a interoperabilidade da solução. Os testes foram conduzidos no centro global de excelência em Open RAN criado pela fornecedora no Reino Unido; o modelo de redes abertas é um dos focos estratégicos da NEC.

Notícias relacionadas

Vivo

O interesse da O2 no padrão aberto começou após nova estratégia adotada em janeiro de 2020. Controladora da operadora, a Telefónica também está desempenhando um papel ativo no desenvolvimento do padrão, inclusive com lançamento de um pacto Open RAN ao lado de outras grandes operadoras europeias.

O grupo também anunciou no início do ano passado uma série de testes 4G e 5G Open RAN na Alemanha, na Espanha e no Brasil, onde a Vivo já conduz experimentos sobre rede comercial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!