Secretária do governo de SP pede solução rápida para leilão de 5G

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Secretária de Desenvolvimento Econômico do estado de São Paulo, Patrícia Ellen cobrou nesta terça-feira, 2, uma definição rápida do governo federal sobre o leilão de 5G após a Anatel adiar a avaliação do tema nesta semana.

Em evento sobre a tecnologia promovido pelo Lide, Ellen defendeu que "a política de 5G no Brasil precisa engatar" após sucessivos adiamentos do certame de frequências. Segundo a secretária, uma definição para o tema é necessária em um momento de "revolução tecnológica" ocasionado pela pandemia de covid-19.

Ellen também apontou uma interferência política do Planalto no leilão e afirmou que a agenda estaria agora sob alçada da Casa Civil, e não da Anatel. "A liderança dentro da Casa Civil traz priorização por um lado, mas traz desafio no âmbito técnico [por outro]", avaliou a secretária do governador paulista João Doria – que é rival do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Notícias relacionadas

Lei das Antenas

Outro ponto abordado pela titular do Desenvolvimento Econômico foram iniciativas do governo paulista para "municipalização" da Lei das Antenas (13.116/2015), uma vez que várias legislações locais ainda não são aderentes aos desígnios da lei federal e de seu decreto regulamentador. Um programa de cidades inteligentes que promova o uso de soluções de telemedicina e transportes também está na pauta do governo estadual e pode ser lançado ainda em fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!