Publicidade
Início Newsletter Anatel dá anuência prévia para Oi incorporar a Telemar

Anatel dá anuência prévia para Oi incorporar a Telemar

A Anatel concedeu anuência prévia ao processo de incorporação da Telemar Norte Leste pela Oi. A agência deferiu o pedido com a publicação do ato administrativo, assinado pelo presidente Leonardo Euler, no Diário Oficial da União desta terça-feira, 2, e seguindo deliberação por meio de circuito deliberativo no último dia 8 de janeiro. A operação ainda está condicionada à publicação do Ato de Transferência de Outorgas, requerida no âmbito do mesmo processo da empresa.  

A anuência tem prazo de 180 dias a partir da publicação no DOU, mas poderá ser prorrogado por igual período uma única vez, se mantidas as mesmas condições societárias. Os atos praticados para a realização da operação precisam ser encaminhados à agência em 60 dias, contado do registro no órgão competente. 

Em 2015, a Oi já havia procurado simplificação societária ao incorporar a Telemar Participações em um processo de reorganização societária para na época em que a empresa procurava adotar as regras do Novo Mercado na BM&FBovespa para o plano de fusão com a Portugal Telecom (PT SGPS, depois transformada em Pharol após venda de ativos portugueses à Altice) e posterior criação de uma nova companhia, a CorpCo. 

Notícias relacionadas

Contudo, a operação fracassou, e a Oi ficou aumentou o passivo que a levou à consequente entrada em recuperação judicial, na qual já previa a uma série de operações de simplificação societária, incluindo a incorporação da Telemar.  A Pharol entrou em guerra com a brasileira, o que só foi resolvido em janeiro de 2019, com encerramento de todos os litígios em um acordo entre as empresas.  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile