Publicidade
Início Teletime Inmarsat lança segundo satélite da frota Global Xpress

Inmarsat lança segundo satélite da frota Global Xpress

A operadora satelital Inmartsat informou nesta segunda-feira, 2, que o lançamento do segundo satélite da frota Global Xpress, o Inmarsat-5 F2, foi bem sucedido. O artefato, que cobrirá as regiões das Américas e do Oceano Atlântico, foi levado pelo foguete Proton Breeze M, da International Launch Services, a partir do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, no domingo, 1º. A separação da aeronave para a liberação do satélite foi realizada na madrugada desta segunda e também foi bem sucedida.

Notícias relacionadas
Nas próximas semanas, o time da Inmarsat comandará o aparelho para uma série de manobras que o colocarão em uma órbita elíptica geossincronizada. Ao final deste mês, o satélite completará a instalação de seus painéis solares e refletores, operação seguida por uma fase de aumento de órbita, levando a espaçonave para sua posição orbital geoestacionária final. Segundo a empresa, tudo será completado ao final de março, com testes de carga previstos para o começo de abril.

O Inmarsat-5 F2 é parte do investimento de US$ 1,6 bilhão da operadora na frota Global Xpress, que visa fornecer banda larga móvel via banda Ka com cobertura em todo o planeta. O primeiro artefato foi enviado ao espaço em julho do ano passado, cobrindo as regiões da Europa, Oriente Médio, África e Ásia. O próximo lançamento será o Inmarsat-5 F3, que também será lançado pelo Proton "nos próximos meses", e a companhia espera completar a cobertura global no começo do segundo semestre deste ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile