Net Serviços diz que pode comprar mais operações

A Net Serviços garante que não está sentindo a concorrência da Telefônica no Estado de São Paulo até esse momento. "Sempre tivemos que enfrentar um mercado muito competitivo, sobretudo com o DTH, e o que está acontecendo agora não é diferente. Então, não posso dizer que estejamos sentindo o impacto", diz Leonardo Pereira, diretor de relações com o mercado da Net, em conferência com analistas de investimentos.
Por outro lado, a Net planeja manter o plano de expansão de sua rede por meio de aquisições de outras empresas do setor. "Continuamos querendo ter um papel na consolidação do setor de TV por assinatura, vendo sempre, é claro, aquilo que faz sentido", diz Pereira. O comentário corrente no mercado é que a Net esteja próxima de adquirir mais uma operadora no interior paulista, possivelmente a BigTV, que tem entre suas cidades cobertas o município de Guarulhos. No ano passado, a Net Serviços comprou a Vivax.

Boas vendas

Notícias relacionadas

Ele explicou aos analistas que as previsões de crescimento para 2006, sobretudo de TV por assinatura, foram superadas com larga margem, mas que isso não se deve a nenhum novo fator.
"O que aconteceu, aparentemente, é que a nossa estratégia de vendas conseguiu explicar bem nosso produto, e que houve uma boa compreensão sobre ele. Crescer 18% não é normal em um ano em que a renda não cresceu substancialmente, e por isso ainda esperamos como normal um crescimento de 12% a 15% em 2007. Nós temos que ser sempre mais conservadores", disse Pereira, sem descartar a idéia de ampliar as vendas com produtos de menor preço, que incorporem também a estratégia de triple-play. "Isso será feito na medida em que se mantenha o churn nos patamares atuais". Aliás, a prioridade de venda da Net segue sendo de pacotes combinados de voz, dados e vídeo. O investimento previsto para o ano é de R$ 650 milhões, conforme anunciado no ano passado, dos quais R$ 125 milhões já foram consumidos no quarto trimestre. "Esse montante de investimento pode aumentar, caso seja para proporcionar um crescimento saudável".

Teles

A Net não escapou de questionamentos, por parte dos analistas, sobre a entrada das teles em seu mercado. Francisco Valim, presidente da operadora, foi quem respondeu a essa questão. Para Valim, existem iniciativas ilegais e anti-concorrenciais nos movimentos das teles. "Acredito que elas vão entrar nesse mercado, mas é preciso que façam isso obedecendo a regulamentação e de forma a trazer ganhos para a competição, aos olhos dos usuários. Na cidade de São Paulo havia três competidores de banda larga e hoje há apenas dois".
Valim também disse que não acredita que as empresas de telecomunicações poderão oferecer serviços de IPTV com a oferta de banda larga que têm hoje. "Funciona bem com mais de 20 Mbps. Se ampliarem o que existe hoje de oferta, elas vão conseguir", diz o presidente da Net.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!