TelComp reúne-se com o Cade para esclarecer dúvidas

O presidente da Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (TelComp), Luis Cuza, esteve novamente com o Conselho Administrativo da Defesa Econômica (Cade) na terça-feira, 1o – houve outro encontro na semana passada. De acordo com Cuza, o objetivo da reunião foi esclarecer dúvidas dos conselheiros, apresentar sugestões para o Plano Geral de Metas de Competição (PGMC) e expor a situação do setor em relação a práticas vistas pela TelComp como anticompetitivas, como a oferta conjunta de serviços fixos e móveis. ?Eles tinham muitas questões sobre a Exploração Industrial de Linhas Dedicadas (EILD) e explicamos que em alguns casos as concessionárias dão descontos para as suas coligadas de até 49% em relação à média cobrada das operadoras competitivas?, afirma Cuza.
Outras questões como problemas para contratação de line sharing, full unbundling, portabilidade e as investigações da denúncia de formação de cartel pela Brasil Telecom, Telemar e Telefônica (consórcio Calais) para adquirir o controle da Embratel na época da aquisição da carrier também foram debatidas.
A TelComp terá novas reuniões em março com o Cade para tratar, principalmente, da denúncia de formação de cartel pelas concessionárias.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!