As chamadas locais já representam um tráfego maior que as de longa distância na Intelig. Entre os meses de janeiro e novembro de 2006, as ligações locais responderam por 65% do tráfego total da operadora. ?Em 2005, longa distância ainda tinha um tráfego maior?, lembra Alexandre Oliveira, diretor de marketing da Intelig. A participação da telefonia local na receita da companhia, entretanto, ainda é pequena: aproximadamente 10%.
A Intelig oferece telefonia local apenas para o mercado corporativo. Estão em serviço hoje mais de 100 mil linhas locais da Intelig, repartidas entre cerca de 300 clientes, entre os quais destacam-se empresas como Petrobrás, Varig, Aracruz e Lojas Americanas. O serviço está disponível em 1,8 mil localidades, que juntas representam 90% do PIB do País.
Para 2007, Oliveira prevê que a Intelig irá dobrar o tráfego local, mas não arrisca qual será proporção em relação ao tráfego total. A operadora não abre números absolutos de tráfego.
Telefonia fixa