Ministro quer mudar regras de licitação do Fust

O ministro das comunicações Miro Teixeira reafirmou mais uma vez, durante a cerimônia de posse, que sua prioridade será a implantação do programa de educação com os recursos do Fust (Fundo de Universalização das Telecomunicações). Segundo Teixeira, o presidente Lula também colocou o programa como prioridade de sua gestão. O ministro informou ainda que terá uma conversa com o ministro da fazenda Antônio Palocci para pedir a liberação dos recursos do fundo que foram contingenciados para que a meta de superávit fosse cumprida.
Miro Teixeira disse ainda que uma das possibilidades que estuda para os programas do Fust é dividir com os governos estaduais e municipais a responsabilidade pelo projeto. A idéia é que o governo federal fique resposnsável apenas pela implantação dos acessos a Internet nas escolas (no caso do programa de educação) e os governos dos estados e prefeituras comprem os computadores e softwares. O ministro afirmou que já conversou sobre esta possibilidade com os governadores Lúcio Alcântara, do Ceará, e Aécio Neves, de Minas Gerais, e ambos apoiaram a idéia.
Miro Teixeira justifica sua sugestão alegando que o

Notícias relacionadas
governo federal, em sua opinião, não pode ficar responsável pelos equipamentos do projeto. Ele disse ainda que chamará para uma conversa o deputado federal Sérgio Miranda (PC do B/MG), um dos maiores críticos do programa atual de implantação do Fust.
O ministro Miro Teixeira participa nesta quinta, dia 2, de um almoço com o presidente Lula e durante a tarde encontra-se com o presidente da Anatel, Luiz Guilherme Schymura. Segundo o ministro, a primeira conversa com Schymura pelo telefone foi extremamente positiva. O presidente da agência disse que conta com o novo ministro para formular as políticas a serem seguidas pela agência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!