A rede da Vivo apresentou instabilidade em vários estados na manhã desta quinta-feira, 1º. Relatos de que a queda de sinal afetou todos os serviços móveis, incluindo o 4G, em Aracaju, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Maceió, Porto Velho, Recife e São Paulo.
Procurada por TELETIME, a Vivo respondeu por posicionamento que já identificou a ocorrência e que uma equipe técnica está atuando para normalizar "gradativamente" os serviços. A operadora não deu prazos para quando a situação estará resolvida e não confirmou as regiões ou serviços afetados.
Pela lista de emails Caiu, há relatos de que a falha técnica teria afetado também serviços fixos e de rede móvel corporativa, como M2M. Este noticiário apurou que usuários em Brasília já relatam estar com a rede em funcionamento novamente.
Confira na íntegra o posicionamento da Vivo:
A Vivo identificou uma instabilidade em um equipamento de sua rede, que pode ter provocado dificuldades na utilização de serviços da empresa. Assim que identificou a questão, uma equipe técnica atuou prontamente e os serviços estão sendo normalizados gradativamente.