NF-Com é tema de episódio do podcast TELETIME em Destaque

Um novo episódio especial do TELETIME em Destaque, produzido em parceria de conteúdo com a empresa de compliance fiscal Sovos, fala de sobre um assunto pouco discutido, mas importantíssimo para as operadoras de telecomunicações, que são os processos contábeis, fiscais e tributários das empresas.

Parece uma questão meramente burocrática, mas por trás desses processos existem grandes riscos fiscais para as empresas, e há também a possibilidade de ganhos com um planejamento e com a implementação de processos tributários e fiscais adequados. 

Este episódio aprofunda o debate sobre a Nota Fiscal Fatura de Serviço de Comunicação Eletrônica, ou NF-Com, uma nova forma de emissão de notas fiscais de serviços de telecomunicações que começou valer em outubro passado e será exigência obrigatória para as empresas em julho de 2024. Quem conversa com o "TELETIME em Destaque" sobre isso é Cibele Carvalho, diretora comercial da Sovos Brasil. Ela comenta, neste episódio, sobre o estágio de preparação das empresas de telecomunicações para os novos processos, as dificuldades de implementação e ajuste dos sistemas, os benefícios indiretos para as operadoras e as etapas de planejamento para equipes de cobrança, tributação, contabilidade e TI.

Notícias relacionadas

Existem mais de 330 milhões de contratos entre consumidores de telecomunicações e operadoras, e para a maior parte deles existe a exigência de uma fatura que precisa estar respaldada pela respectiva nota fiscal todos os meses. Estamos falando de consumidores finais, clientes corporativos com os mais diversos serviços sendo prestados, em diferentes Unidades da Federação, por operadoras de todos os portes, o que só torna tudo mais complexo. 

A ideia por trás da NF-Com é dar visibilidade em tempo real para as autoridades tributárias e criar um registro digital de movimentações. Isso traz vantagens, mas também desafios às empresas.

Para tratar desse assunto, TELETIME estabeleceu uma parceria de conteúdo com a Sovos, uma das maiores empresas de tecnologia para compliance fiscal do mundo. A Sovos é uma empresa baseada nos EUA mas com atuação global em mais de 14 países e meta de lista Fortune 500 como clientes.

O episódio de TELETIME em Destaque está disponível nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Apple e Google Podcasts, ou pode ser escutada diretamente neste site, pelo player abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!