Relator indica aprovação do projeto do novo modelo sem alterações

O Senador Otto Alencar (PSD/BA), que preside a Comissão Especial de Desenvolvimento Nacional do Senado Federal, não apenas se tornou o relator do PLC 79/2016 (que alter ao modelo de telecomunicações) como já apresentou seu parecer. E ele é integralmente favorável à proposta que veio da Câmara (onde tramitou com o número de PL 3.453/2015). Otto Alencar faz apenas uma pequena alteração de redação.
O parecer entende que o projeto é Constitucional e legal. "Deve-se ressaltar o caráter meritório da iniciativa que tem o objetivo de alterar a Lei Geral de Telecomunicações para atender a demanda da sociedade por maiores investimentos, notadamente no que diz respeito aos serviços de banda larga". Ainda segundo o relatório, "as regras aplicadas aos serviços demais serviços de telecomunicações, tais como telefonia móvel, TV por Assinatura e conexão à internet, demonstram que não é propriamente o regime jurídico que garante a oferta e continuidade do serviço. Muito mais relevante é manter atratividade do setor, fundamental para a construção de um ambiente competitivo que estimule os investimentos".
Para o relator, "deve-se louvar a regra constante do PLC que prevê a valoração econômica dos bens reversíveis na proporção de seu uso efetivo para a prestação do serviço de telefonia fixa" e a mudança na Lei do Fust para permitir a aplicação dos recursos para outros serviços.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!