Claro apostará em novos segmentos para IoT em 2017, diz diretor de SVA da operadora

Durante o lançamento do Claro pay nesta quinta-feira, 1, o diretor de SVA e roaming, Sérgio Messiano revelou que a empresa deve investir em "três ou quatro" categorias de produtos para o segmento de Internet das Coisas (IoT) em 2017.

Em conversa com jornalistas durante o lançamento do novo produto de SVA (serviço de valor adicionado) da empresa, o executivo disse que sua área está analisando a criação de produtos para crianças, idosos, animas de estimação e veículos.

A primeira iniciativa para o público infantil já foi lançada para o varejo neste ano. Foi o relógio celular Kids On, que chegou às lojas da operadora em setembro. Nos carros, a Claro fornece conectividade no Brasil para o sistema de assistência ao motorista da GM, o On Star, e para os automóveis da Volvo – neste caso, os serviços ficam a cargo da divisão de SVA para o mercado corporativo.

Os diretor da Claro afirmou que poderá criar serviços conectados para os veículos, como análise (diagnóstico) do carro ou transformar o automóvel em um hotspot para compartilhamento de rede e informações. Vale lembrar, Sérgio Messiano assumiu o posto em setembro deste ano no lugar de Alexandre Olivari.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.