Senado fará novo debate sobre PLC 116 na próxima semana

Os senadores farão ao menos mais uma audiência pública para discutir o PLC 116/2010, que trata do setor de TV por assinatura e cria uma política de fomento para o conteúdo audiovisual brasileiro. Já está agendada para a próxima terça-feira, 7, uma segunda rodada de debates, complementando a discussão realizada nesta quarta, 1º. A nova audiência pública deverá contar com a participação de 10 entidades envolvidas no projeto de lei.
O grande número de convidados deixa dúvidas se as comissões do Senado não optarão por desmembrar o debate em uma terceira audiência. Alguns dos convidados para o encontro (sobretudo aqueles que se opõem à matéria) deveriam ter apresentado suas posições na discussão realizada nesta quarta, mas foram realocados para a segunda audiência exatamente para que não houvesse um grande número de debatedores na mesa. O debate desta quarta contou com seis entidades: Ancine, SindiTelebrasil, ABTA, CBC e Sicav/RJ.
Para próxima rodada serão chamados representantes das seguintes entidades:

Notícias relacionadas
* Anatel
* Associação Brasileira de Radiodifusores (Abra)
* Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert)
* Associação Brasileira de Programadores de Televisão por Assinatura (ABPTA)
* Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (Siaesp)
* Sky
* Associação de Produtoras Brasileiros e do Audiovisual (APBA)
* Associação Brasileira de Produtores Independentes de TV (ABPI-TV)
* Fundação Getúlio Vargas (FGV)
* Um órgão de defesa do consumidor

Em princípio, serão convidados os presidentes das entidades citadas, mas existe a possibilidade de envio de representantes. No caso do órgão de defesa do consumidor, ainda não está acertado qual será a entidade escolhida, mas segundo informações da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, provavelmente será convidada alguma representação do Procon.
A FGV figura na lista com um propósito bastante específico: convidar o jurista Carlos Ari Sundfeld para apresentar sua opinião sobre o projeto. Sundfeld é especialista em direito na área de telecomunicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!