Abraforte diz que teledensidade móvel chega a 40% em 2005

No ano que vem, a teledensidade móvel deverá chegar a 40%, com cerca de 75 milhões de usuários para uma população de 184 milhões de habitantes, afirma o presidente do conselho de administração da Associação Brasileira para Fomento de Negócios em Redes de Telecomunicações (Abraforte), Paulo Porto Carrero. Segundo o executivo, a perspectiva para este ano é que o Brasil chegue aos 65 milhões de usuários, o que dá uma penetração entre 33% e 34%. Carrero diz que o crescimento da base, de 40% em relação ao ano passado, e a taxa de penetração, de 25% (1/4 da população) para 33% (1/3 da população) mostram que a telefonia móvel ainda tem muito para crescer. Mesmo para o ano que vem, é esperado um crescimento entre 20% e 25%. Somente a TIM, este ano, aumentou sua base em 60%.
Um setor que deve puxar o crescimento no ano que vem é o de conteúdo para internet. E a banda larga móvel deve liderar esse segmento, diz.

Homenagem

Notícias relacionadas

Nesta quinta-feira, 2, a entidade promove a oitava edição do Prêmio Abraforte. É uma homenagem aos executivos do setor de telecomunicações e tecnologia da informação que mais se destacaram em 2004. Entre os homenageados estão o presidente da Telefônica, Fernando Xavier Ferreira; o presidente da TIM, Mario Pereira de Araujo; e o CEO da Iqara Telecom, Fernando Mello.
A Abraforte foi fundada 1996 por um grupo de 20 empresas do mercado de serviços e equipamentos para redes de TV por assinatura e, com a privatização das telecomunicações, expandiu sua atuação e passou a ser um gerenciador de fomento de negócios para empresas que atuam no setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!