Padtec anuncia acordo com angolana e vai ofertar soluções DWDM na África

Sede da Padtec em Campinas (SP). Foto: Divulgação

A fornecedora de sistemas de comunicações ópticas Padtec anunciou um acordo com a angolana Zanecom para oferta de soluções DWDM da empresa brasileira na África.

A iniciativa faz parte de estratégia da Padtec para o mercado internacional, já em curso em países da América Latina e da Europa. A Zanecom é uma consultoria angolana que atua como integradora de soluções de tecnologia da informação e comunicação.

"A África apresenta grande potencial de crescimento para redes de comunicação de alta capacidade. O processo de digitalização e o consumo de bens e serviços online aceleraram rapidamente nos países africanos", afirmou o CEO da Padtec América do Norte e diretor de operações internacionais, Manuel Andrade, em comunicado.

Notícias relacionadas

A Padtec possui quatro escritórios comerciais no exterior, localizados na Argentina, Chile, Colômbia e Estados Unidos. Por meio de uma parceria com a multinacional Televés, oferece suas soluções DWDM também na Europa, Oriente Médio e África (EMEA).

"Resultado dessa estratégia de expansão internacional, a Padtec registrou um crescimento de 53% em receitas advindas do mercado latino-americano no primeiro semestre de 2022, em relação ao mesmo período do ano passado", completou a empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!