Produção de eletrônicos tem alta de 3% em setembro

A produção de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e óticos teve em setembro um incremento de 3% na comparação com o mês anterior. No confronto com o mesmo mês de 2018, a alta foi de 9%. No acumulado do ano, no entanto, o desempenho é negativo em 2,8%, enquanto que nos últimos 12 meses, a queda chegou em 5,2%. Os dados constam na pesquisa mensal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta sexta-feira,1º.

No levantamento geral, em setembro de 2019, a produção industrial variou 0,3% frente a agosto. Essa foi a segunda taxa positiva seguida, com acumulo de 1,5% nesse período. Na comparação com setembro de 2018, houve alta de 1,1%, interrompendo, assim, três meses de resultados negativos consecutivos: junho (5,9%), julho (2,5%) e agosto (2,1%).

Nos nove meses de 2019, o setor industrial acumulou queda de 1,4%. Já o acumulado nos últimos 12 meses, ao recuar 1,4%, mostrou redução na intensidade de perda frente ao resultado de agosto (de 1,7%), o que interrompe a trajetória predominantemente descendente iniciada em julho de 2018 (3,2%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.