Angola Cables será representante de pontos de troca de tráfego da DE-CIX

Foto: Pixabay

A Angola Cables fechou um acordo para atuar como revendedora da operadora de pontos de troca de tráfego (PTTs) DE-CIX, inclusive no mercado brasileiro. Considerada uma das maiores do mundo no segmento de Internet exchange (ou IX), a empresa alemã é responsável por trafegar média de mais de 7,5 Tbps.

A dupla já estabeleceu interligação entre a rota São Paulo/Fortaleza da Angola Cables e o PTT da DE-CIX em Lisboa (Portugal). Agora, seguem em planejamento novas conexões com os pontos de troca de tráfego da alemã em Nova Iorque (EUA), Madrid (Espanha) e Frankfurt (Alemanha). A Angola Cables opera os sistemas de cabos submarinos SACS, Monet e WACS, além de contar com PTTs na África e em Fortaleza – este, inaugurado em agosto.

Com o acordo, a empresa espera desenvolver novas ligações de peering remoto com os provedores de serviços de Internet (ISPs), além de impulsionar negócios via ligações Sul-Sul pelo Atlântico. Com clientes em 100 países, a DE-CIX atende mais de 1.700 operadoras, ISPs e redes de conteúdo.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!