Algar Telecom cria unidade dedicada à IoT

Foto: Pixabay

A Algar Telecom tem em sua estratégia a ambição de se tornar uma das protagonistas no mapa de Internet das Coisas no Brasil. Para tanto, a operadora lançou nesta sexta-feira, 1º, uma unidade de negócios dedicada à IoT para o mercado B2B. Com apoio do centro de inovação da própria companhia, o Brain, a unidade tem a missão de desenvolver, aprimorar e escalar soluções na área, cuidando do negócio de ponta a ponta envolvendo orçamento, vendas, instalação, acompanhamento de resultados e promoção de melhorias contínuas, entre outros atributos. 

Enquanto o Brain fica com a parte de criação, a unidade de IoT terá o papel de "escalar as soluções e ser mais uma propulsora de cultura da inovação dentro da Algar Telecom". A companhia diz que a área foi 100% estruturada dentro de modelos de trabalho ágeis e equipes multidisciplinares. Ela será liderada por Ivan Mendes, que assume o cargo de head da unidade de negócios. 

Os projetos B2B que serão priorizados na primeira fase envolvem "conectividade resiliente", conectividade rural e interconexão da empresa com outras operadoras. A companhia mineira quer expandir depois para outras frentes de acordo com a demanda, especialmente com a chegada do 5G. "Nosso objetivo é colocar a Algar Telecom como uma das protagonistas no mapa de IoT no Brasil", diz o vice-presidente de negócios da operadora, Osvaldo Carrijo, em comunicado. 

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!