Algar conclui compra de ativos da Cemig

Foto: Pexels

A Algar Telecom informou em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quinta-feira, 1º, que concluiu a aquisição dos ativos da Cemig nos Estados de Goiás, Bahia, Pernambuco e Ceará. A empresa afirma ter atendido as condições necessárias, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), em seguimento ao acordo celebrado com a companhia energética e a subsidiária Algar Soluções em 24 de agosto.

O valor da transação foi de R$ 78,555 milhões. A operadora de Uberlândia afirma que não se trata de investimento relevante, nos termos da legislação vigente, e nem afetará de forma significativa os resultados financeiros e/ou contábeis consolidados da companhia. Com os ativos, a Algar promoverá a expansão de seu backbone, mas a ideia é se concentrar no mercado corporativo na região Nordeste e Centro-Oeste.

O outro lote do leilão da Cemig em agosto foi vencido pela American Tower por R$ 571 milhões. A empresa levará as redes de fibra nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Notícias relacionadas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!