Nextel assina alterações em acordos com bancos para estender pagamentos

A Nii Holdings, controladora atual da Nextel Brasil, anunciou nesta quarta-feira, 1º, que assinou novos termos para os acordos de empréstimos com o Banco de Desenvolvimento da China, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. Entre as mudanças, está o adiamento de substancialmente todos os pagamentos principais pelos primeiros 48 meses a partir da data de efetivação; e o feriado para certas conformidades de pactos financeiros, incluindo o pacto para a dívida líquida financeira, até 30 de junho de 2020. Uma vez que as alterações sejam efetivadas, a Nextel ficará sujeita a caixa e a requisitos mínimos a receber.

As alterações nos contratos com as instituições financeiras dão aos empréstimos um prazo de 98 meses para que sejam efetivadas. A Nextel vai proporcionar ainda juros de direito real de garantia para cada um dos bancos em forma de direitos preferenciais para quantias detidas pela companhia em certas contas bancárias, além da garantia de alguns de equipamentos e propriedades aos credores.

Notícias relacionadas

Para ser efetivada, a transação precisa ser aprovada pela corporação de exportações e garantias de crédito da China, a Sinosure. A companhia espera receber o sinal verde da instituição antes do final deste ano, embora diga que não há garantia de que essa aprovação conseguirá chegar nesse período. Em comunicado, o CFO da Nii Holdings, Dan Freiman, disse que a assinatura dessas alterações nos acordos com os bancos são um marco nos esforços para melhorar o horizonte financeiro e a liquidez, permitindo a manutenção do investimento e o crescimento dos negócios no Brasil.

Vale lembrar que a Nextel Brasil está passando por uma possível transferência de controle. Em julho, a norueguesa AINMT adquiriu 30% do capital da companhia brasileira por US$ 50 milhões. Agora é previsto que empresa invista um adicional de US$ 150 milhões para compra de mais 30%, totalizando assim 60% da Nextel e se tornando de fato controlador da operação brasileira. A opção do avanço deverá ser tomada até o próximo dia 15 de novembro, com a finalização do investimento até 31 de janeiro de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!