Comitê de Usuários da Anatel tem cinco novos integrantes

Anatrel
Fachada Anatel

O Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações (CDUST) ganhou mais cinco integrantes. Eles vão representar os usuários de telecomunicações e uma para representar as entidades de classe de prestadoras de pequeno porte. Os mandatos são de quatro anos.

Erich Matos Rodrigues, da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), foi nomeado para preencher a vaga de representante de entidade de classe de prestadora de pequeno porte. Laura Tresca foi escolhida como representante da organização não-governamental de defesa de direitos humanos Artigo 19. Marina Pita é coordenadora do Intervozes (Coletivo Brasil de Comunicação Social). O suplente para esta vaga é Pitágoras Lacerda dos Reis, representante de usuários.

Já Moyses Bendahan é diretor do Procon do Pará. Seu suplente no conselho é Marcelo Salomão, representante do Procon do Mato Grosso. E Sophia Vial é diretora-executiva do Procon municipal de Porto Alegre (RS). A suplente é Janice Freigang, do Procon de Navegantes (SC).

Notícias relacionadas

O CDUST assessora o Conselho Diretor da Anatel em temas relacionados à defesa e à proteção dos direitos dos usuários.  O Comitê é formado por 16 membros, sendo quatro representantes da Anatel, cinco de instituições públicas e privadas, e sete dos usuários de telecomunicações ou entidades de defesa do consumidor. Ele conta com representantes de entidades, como Procons, e se reúne quatro vezes por ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!