Crescimento do mercado de TV paga foi de 14,3% ao ano até agosto

Depois que anunciou sua reestruturação, a Anatel teve dificuldades de manter a divulgação periódica de alguns dados de acompanhamento do mercado. Um dos casos mais notados foi o do segmento de TV por assinatura. De fato, a agência ainda não tem feito as divulgações mensais que costumava fazer, pelo menos até junho deste ano. Mas uma planilha referente aos dados até agosto, disponibilizada no último mês de outubro, permite ter uma ideia de como se comportou o mercado na virada do semestre.

A Net Serviços, maior operadora de TV paga brasileira, chegou a agosto com 5,7 milhões de clientes, acelerando o ritmo de expansão do ano, que já era bastante aquecido. A Claro TV fechou agosto com 3,4 milhões de assinantes. O grupo Embratel soma, portanto, mais de 9,1 milhões de assinantes de TV paga.

A segunda maior operadora do mercado é a Sky, que em agosto tinha 5,25 milhões de clientes. A operadora, que perdeu base até junho em função da limpeza dos clientes inadimplentes, voltou a crescer em julho e agosto em ritmo intenso. A GVT também vem acelerando seu ritmo de crescimento e chegou a 565 mil clientes em agosto. A Oi chegou a agosto com 919 mil clientes, praticamente estável em relação a julho. E a Telefônica cresceu em julho e agosto, chegando a 539 mil assinantes. Ao todo, o mercado de TV paga chegou ao final de agosto a 17,33 milhões de assinantes, o que representa um crescimento anualizado de 14,3%. Nos 12 meses terminados em agosto, o mercado cresceu 2,2 milhões de assinantes. Em fevereiro, esse crescimento anualizado era de 24%, o que representava cerca de 3,3 milhões de assinantes em 12 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.