Metas de qualidade não são um problema para a Nextel

Ao contrário das outras operadoras móveis, a Nextel não está preocupada com as metas de qualidade para o SMP recém-aprovadas pela Anatel. O presidente da operadora, Sérgio Chaia, explica que a Nextel, por ser a quinta entrante, vai adotar a qualidade como o diferencial para o seu serviço. “Isso para nós não é um desafio nem uma coisa que mude os nossos planos. A qualidade sempre foi o foco principal da Nextel, mas cada vez mais, principalmente nesse negócio de 3G, a gente vai reforçar isso”, afirma ele.

Notícias relacionadas
O presidente da Nextel, juntamente com o vice-presidente jurídico, Alfredo Ferrari, se reuniu nesta terça, 1º, com o ministro Paulo Bernardo. Os executivos expuseram os planos da companhia para os próximos cinco anos, para os quais estão previstos investimentos da ordem de R$ 5 bilhões – mesma cifra investida durante os 13 anos que a companhia opera no Brasil.

A Nextel adquiriu no final do ano passado a banda H, último lote das faixas de terceira geração. A aquisição foi a senha que a companhia precisava para disputar o mercado de dados, em que seu grande diferencial será a tecnologia HTTP que une a conexão banda larga em um aparelho Push-To-Talk. Segundo Chaia, a operação 3G começa no segundo semestre do ano que vem.

A Nextel hoje opera em cerca de 300 cidades, mas vai expandir sua rede para pouco mais de 1,1 mil dentro de cinco anos. A companhia tem hoje cem lojas próprias e adicionará mais 15 até o final do ano.

VU-M

A Nextel comemora a decisão da Anatel de reduzir a VU-M, a taxa de interconexão com as redes móveis. Para Alfredo Ferrari, já estava na hora de a taxa baixar e, quanto menor ela for, melhor para o mercado. “Acho que essa foi uma boa mensagem que a Anatel passou para o mercado. Está na hora de baixar porque ela tem um impacto direto no preço final ao consumidor”, afirma ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!