João Rezende é nomeado presidente do conselho diretor da Anatel

O conselheiro João Rezende foi nomeado presidente do Conselho Diretor da Anatel. O decreto da nomeação foi publicado na edição desta terça, 1º, no Diário Oficial da União (DOU). João Rezende substituirá o embaixador Ronaldo Sardenberg no comando da agência, cujo mandato termina dia 4 de novembro. O mandato de João Rezende vai até 5 de novembro de 2013.

Notícias relacionadas
Para que a agência possa trabalhar com quórum completo, os nomes dos novos membros do Conselho Diretor, Rodrigo Zerbone e Marcelo Bechara, precisam ser aprovados pelo Plenário do Senado.

João Rezende é membro do Conselho Diretor da Anatel desde 2009. Mestre em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, formou-se em 1988, também em Economia, na Universidade Estadual de Londrina. Foi chefe de gabinete do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Entre 2005 e 2006, foi vice-presidente da Associação Brasileira de Concessionárias de Serviço Telefônico Fixo Comutado (Abrafix). Presidiu a Sercomtel e a Companhia de Desenvolvimento de Londrina (PR), cidade onde foi Secretário de Fazenda e diretor financeiro da Cohab. Atuou como economista no Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e foi diretor financeiro da Fundação Paulista de Educação e Tecnologia. Atuou, ainda, como consultor e professor de pós-graduação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!